top of page

Brasil Acima de Tudo

                O Tiro de Guerra 02-086 está situado em Mogi Guaçu - SP.

                O principal objetivo do Tiro de Guerra é a formação de reservistas para o Exército. Ação subsidiária porem é a formação de verdadeiros futuros lideres comunitários.

              Dos quadros do Tiro de Guerra, é que surgem os futuros prefeitos, vereadores, empresários, membros da justiça, do ministério público, de profissões liberais, dos educadores, emfim indivíduos que possam agir concretamente e com cidadania nas suas comunidades. Poderoso formador de opinião que ajuda na formação e consolidação de seu caracter com uma uma forte carga de instruções e de princípios republicanos e democráticos essenciais para a formação de uma sociedade mais justa.
            Os programas padrão de instrução do Tiro de Guerra incentivam a formação de jovens lideranças, que com o passar dos anos e com as experiências adquiridas  em suas vidas, (profissional e acadêmica). Os reservistas que passaram pelo Tiro de Guerra poderão se tornar lideres comunitários, preocupados e vocacionados para com o desenvolvimento de sua região e com a melhoria das condições de vida de suas populações.
            O ambiente de instrução do Tiro de Guerra possibilita a formação de mentalidade e concientização sobre temas muito caros para a coletividade, como o trabalho voluntário, ações cívico sociais, campanhas cívicas, campanhas de alcance social, com motivação ecológica e conservacionista, defesa civil e uma grande variedade de assuntos que inserem o jovem atirador nos problemas do município em que reside.
        A missão de torna-los no futuro, cidadãos cônscios de seus direitos e deveres perante a sociedade é desenvolvida por intermédio de interferência “in loco” nas diversas campanhas em que o Tiro de Guerra é chamada à contribuir, podendo o instruendo ver na prática, a realidade de  algumas comunidades. Como exemplo citamos as situações de calamidade pública, alagamentos, desmoronamentos, arrecadação de alimentos e donativos.
         Quando devidamente autorizadas essas campanhas pelo Tiro de Guerra, aproxima o jovem atirador com a população, com a comoção pela dor em ver seus semelhantes em situação difícil e pode dispertar os melhores sentimentos de solidariedade humana.

bottom of page